PROGRAMAÇÃO

PROGRAMA FORMATIVO "PATRIMÔNIO, MEMÓRIA E GESTÃO CULTURAL"
PATRIMÔNIO CULTURAL: ASPECTOS HIST. E TEÓRICOS - MÓD. I
Com Fernando Atique e convidados

Terças-feiras, 16, 23 e 30 de abril e 7 e 14 de maio, das 19h às 21h


Esta atividade contínua discute aspectos relacionados à memória e à diversidade do patrimônio cultural, aos conceitos, à trajetória e a temas contemporâneos sobre o assunto, além de questões relevantes para a história do pensamento sobre a identificação e preservação do patrimônio histórico-cultural, segundo a perspectiva de diferentes modelos teóricos. Questionamentos e decisões que norteiam continuamente o trabalho e a atuação do profissional relacionado ao patrimônio serão discutidos sob a ótica de teorias correlatas ou contrastantes.


Inscrições encerradas. Para mais informações, clique aqui.


Fernando Atique é professor do Departamento de História da Universidade Federal de São Paulo, onde ministra disciplinas na graduação e na pós-graduação na área de História, Espaço e Patrimônio Edificado. É, atualmente, Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da UNIFESP. É Arquiteto e Urbanista (1999) pela Universidade de São Paulo – USP, onde também realizou mestrado (2002) e doutorado (2007). Foi pesquisador (Visiting Scholar), com bolsa Capes, na University of Pennsylvania (Penn), nos Estados Unidos, no Department of History of Art (2006). É pós-doutor em História, com bolsa Fapesp, pelo History Department da New York University (NYU, 2016). É membro fundador da Associação Ibero-Americana de História Urbana (AIHU). É, também, membro do ICOMOS-Brasil. Foi conselheiro no CONDEPHAAT, como representante do IAB-SP (2021-2022). Também é colaborador da Secretaria Executiva do Núcleo DOCOMOMO São Paulo.


Foto: Divulgação
MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR