PROGRAMAÇÃO

Curso
BRASIL-ÁFRICA: DIÁLOGOS DANÇANTES
Com Regina Santos

Terça a quinta-feira, 21, 22 e 23 de janeiro, das 19h às 21h


| Vagas: 40* | 

 


Nesta atividade, direcionada aos apreciadores da dança, os participantes terão a oportunidade de vivenciar a expressão corporal por meio de coreografias e músicas afro-brasileiras e africanas, no intuito de promover um diálogo entre elas.


Cronograma das atividades:


21/01 - Terra. Serão abordadas as danças ligadas a Terra, Agricultura, Colheita, Fartura. Nesse dia haverá uma pequena introdução sobre a pesquisa e o contexto das danças;

22/01 - Força, Realeza. Serão trabalhadas danças que trazem uma conexão com a Força, o arquétipo dx Guerreirx;

23/01 - Amor, Sensualidade. Serão trabalhadas danças com a temática da sedução, beleza, sensualidade. Nesse dia haverá encerramento com uma pequena celebração!


Regina Santos é bailarina e coreógrafa com formação em Danças de matrizes africanas e afro-brasileira no Brasil, Senegal e França. Faz parte do Bloco Afro Ilú Obá de Min e do Bloco Afro Afirmativo Ilú Inã. Historiadora, educadora, percussionista e atriz, desenvolve trabalhos e pesquisas com enfoque nas temáticas das Mulheres Negras.



*Haverá emissão de certificado ao aluno que obtiver 75% de frequência na atividade.

*Inscrições encerradas.



Foto: Luciano Camargo

MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR