PROGRAMAÇÃO

Roda de conversa
CINE-KLAXON: “O GAROTO”, DE CHARLES CHAPLIN
Com Arthur Major

Sábado, 14 de maio, às 16h


A revista Klaxon - Mensário de Arte Moderna, primeiro periódico dos modernistas de 22, completa 100 anos da sua primeira edição. Entre suas muitas inovações está a crítica de cinema feita por colaboradores como Mário de Andrade e Guilherme de Almeida. Para comemorar o primeiro número dessa revista revolucionária, exibiremos o filme O Garoto (1921) de Charles Chaplin, objeto de crítica de Mário de Andrade na Klaxon, e em seguida faremos um debate sobre modernismo e cinema.


A atividade será realizada presencialmente na Sala Cinematographos, no Anexo da Casa Guilherme de Almeida, disponibilizando-se 10 vagas para participação presencial, a serem preenchidas por ordem de inscrição. Endereço: Rua Cardoso de Almeida, 1943 - Sumaré, São Paulo - SP.


Para realizar sua inscrição, clique aqui.


Arthur Major é formado em História (FFLCH-USP). Atua como professor de cursinhos populares desde 2012, tendo experiência em exposições do SESC Vila Mariana (2017). Atualmente, é educador da Casa Mário de Andrade.


Foto: Divulgação

MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR