PROGRAMAÇÃO

Lançamento de livro
UM MACUNAÍMA VISUAL
Com Sérgio Medeiros

Quarta-feira, 22 de setembro, das 19h às 21h 


Lançamento do livro Um Macunaíma visual (ed. Iluminuras), de autoria de Sérgio Medeiros, que fará uma apresentação de seu trabalho. O livro traz uma interpretação visual, em desenhos, da obra Macunaíma, de Mário de Andrade.


Para realizar sua inscrição, clique aqui.

A atividade será realizada por meio da plataforma Zoom.

O link será enviado aos inscritos por e-mail. 


Sérgio Medeiros é poeta, artista visual, dramaturgo, ficcionista, ensaísta, tradutor e professor de literatura na UFSC. Sua obra poética, em parte já traduzida para o espanhol, o italiano e o inglês, é verbo-visual e busca inspiração no pensamento ameríndio, explorando especialmente o totemismo. Ganhou o Prêmio Literário Biblioteca Nacional 2017 na categoria Poesia, com a obra A idolatria poética ou a febre de imagens. É autor dos livros Trio pagão, Os caminhos e o rio, Caligrafias ameríndias e Dicionário de hieróglifos, em que explora linguagens imaginárias inspiradas na caligrafia de Jerônimo Tsawé, calígrafo xavante, e propõe conceitos contemporâneos de caligrama e de hieróglifo. Sua versão do último romance de James Joyce, com mais de 600 imagens, será publicada pela Iluminuras no formato de ebook em 2022 sob o título A Visual Finnegans Wake on the Island of Breasil


Foto: Divulgação

MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR