PROGRAMAÇÃO

Encontro peripatético – Núcleo de Ação Educativa
TRANSBORDAMENTOS DE 22
Com Irlani Carvalho

TRANSBORDAMENTOS DE 22: DO MUNICIPAL AO PAISSANDU, DE SANTA IFIGÊNIA AOS CAMPOS ELÍSEOS ATÉ DIZER CHEGA

Sábado, 28 de janeiro, das 10h às 13h 


Com o objetivo de revisitar os lugares de memória do modernismo em São Paulo, orientados pelos itinerários de Mário de Andrade pelo centro da cidade, em abordagem retrospectiva, partiremos do Theatro Municipal, local de realização da Semana de Arte Moderna, em busca dos territórios nos quais o modernismo transbordou na Pauliceia, como o Ponto Chic, no Largo do Paissandu, o ateliê de Tarsila do Amaral, em Santa Ifigênia, e os palacetes de Campos Elíseos que foram importantes lugares de sociabilidade dos modernistas, como o Palacete de Olívia Guedes Penteado, Casa de Donn’Anna, Palacete de Maria Dulce Magalhães Pinto Alves, Palacete de Godofredo da Silva Telles, entre outros. 

Saída do Theatro Municipal de São Paulo e ponto de chegada na Rua Lopes Chaves. 


Para realizar sua inscrição, clique aqui. 

Ponto de encontro: entrada principal do Theatro Municipal de São Paulo. Endereço: Praça Ramos de Azevedo, s/n - República, São Paulo - SP. Serão disponibilizadas 30 vagas para participação presencial. Inscrições até 27/01.


Irlani Carvalho é formada em Filosofia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp),  graduanda em Letras pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduada em Educação em Direitos Humanos pela Universidade Federal do ABC (UFABC). Desde de 2014 desenvolve pesquisas e práticas de disseminação e democratização da cultura do livro e promoção do direito à literatura. Atualmente é educadora na Casa Mário de Andrade.


Foto: Theodor Preising. Acervo Instituto Moreira Salles.

MAPA DO SITE
Governo do Estado de SP

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR