PROGRAMAÇÃO

Palestra
FESTEJOS JUNINOS E RELIGIOSIDADE
Com Fabrício Forganes

Quarta-feira, 21 de junho, das 19h às 21h


Motivada pela atuação de Mário de Andrade no campo de pesquisas de tradições populares, a palestra aborda aspectos culturais e religiosos dos festejos que acontecem no mês de junho.


Para realizar sua inscrição, clique aqui. 

A atividade será realizada por meio da plataforma Zoom. Inscrições até 21/06. 


Fabrício Forganes Santos é pesquisador do Catolicismo Negro e das Igrejas dos Homens Pretos no urbanismo brasileiro. Autor do livro As três Igrejas dos Homens Pretos de São Paulo de Piratininga, lançado em 2023. Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP (2021). Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Católica de Santos - UNISANTOS (2007). Possui experiência como curador no Museu de Arte Sacra de Santos – MASS, e como docente em cursos de Arquitetura e Urbanismo. Ministra cursos e palestras em diversas instituições museológicas e espaços culturais. Membro do Instituto Tebas de Educação e Cultura. Membro da Comunidade do Rosário dos Homens Pretos da Penha de França, na zona Leste de São Paulo, colabora também com outros grupos que lutam pela preservação dos Festejos do Catolicismo Negro em todo o Brasil. 


Foto: Felipe Fontoura, 2017.

MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR