PROGRAMAÇÃO

Ciclo de palestras
A MÚSICA POPULAR NA VITROLA DE MÁRIO DE ANDRADE
Com Flávia Toni

Terça-feira, 8 de novembro, das 19h às 20h30


A partir de 1927, Mário de Andrade passa a organizar sua coleção de discos de goma laca e, dentre eles, analisa aqueles de música brasileira popular. Essas análises deságuam em vários projetos de pesquisa demonstrando o emprego dos fonogramas como base para seus estudos.


Para realizar sua inscrição, clique aqui.

A atividade será realizada por meio da plataforma Zoom. Inscrições até 8/11.

O link será enviado aos inscritos por e-mail. 


Flávia Camargo Toni é mestre (1985) e Doutora (1989) em Artes, é Livre-Docente (2004) e Professora Titular (2009) da Universidade de São Paulo. Foi Vice-Diretora do Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo.  No mesmo órgão, foi Presidente e Coordenadora do Programa Culturas e Identidades Brasileiras entre 2010 e 2014. Na década de 1980, como pesquisadora do Centro Cultural São Paulo, processou e descreveu todo o acervo constituído pela Missão de Pesquisas Folclóricas trabalhando, a partir de então, pelo restauro e preservação da coleção. Na Musicologia, tem trabalhado com ênfase nos assuntos da primeira metade do século XX atuando principalmente nos seguintes temas: a literatura musical de Mário de Andrade, Modernismo e Música, Camargo Guarnieri: vida e obra, Etnomusicologia, Metodologia da Pesquisa em Música.


Foto: Pixabay

MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR