PROGRAMAÇÃO

Palestra
A MORADA DO CORAÇÃO PERDIDO:MEMÓRIA VIVA DE MÁRIO DE ANDRADE
Com Jason Tércio

Quarta-feira, 25 de janeiro, das 19h às 21h 


Na atividade, os participantes serão convidados a refletir sobre as diferentes maneiras encontradas pelo escritor Mário de Andrade para ocupar o espaço de sua antiga residência, apelidada carinhosamente como “A morada do coração perdido” pelo poeta. Uma das maneiras foi promover reuniões e saraus que integraram a rede de sociabilidade do modernismo em São Paulo, da qual fazia parte também um segmento das elites oligárquicas. Este e outros temas serão abordados como contribuição para a história do modernismo.


Para realizar sua inscrição, clique aqui. 

A atividade será realizada por meio da plataforma Zoom. Inscrições até 25/01.

O link será enviado aos inscritos por e-mail.


Jason Tércio é escritor e jornalista, com mestrado em Literatura Brasileira e oito livros publicados. O mais recente, Em busca da alma brasileira, é a biografia de Mário de Andrade, premiada pela Associação Paulista dos Críticos de Arte e finalista do prêmio Jabuti em 2020. Também é autor de um dos ensaios da antologia Modernismos 1922-2022, organizada pela professora Gênese Andrade.


Foto: Acervo IEB-USP.

MAPA DO SITE
Governo do Estado de SP

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR