PROGRAMAÇÃO

Palestra
90 ANOS DE REMATE DE MALES
Com Cristiane Rodrigues de Souza

Quarta-feira, 4 de novembro, das 19h às 21h


Para realizar sua inscrição, clique aqui

A atividade será desenvolvida na plataforma Google Hangouts Meet.

O link será enviado aos inscritos por e-mail.


Na palestra, em comemoração aos 90 anos da publicação do livro Remate de males, de Mário de Andrade, o público terá oportunidade de aprofundar a análise de alguns poemas do livro, entre eles “Tempo da Maria” (1926) e “Poemas da negra” (1929).


Cristiane Rodrigues de Souza é mestre em Estudos Literários pela UNESP. É doutora em Letras pela FFLCH-USP, sob a orientação do Prof. Dr. Alcides Villaça. O estágio de pós-doutorado foi realizado no IEB-USP, sob a supervisão da Profa. Dra. Telê Ancona Lopez. Autora dos livros de crítica Clã do jabuti, uma partitura de palavras (Annablume, FAPESP) e Mário de Andrade: poesia, amor e música (Intermeios, FAPESP), tem livros de poemas publicados no Brasil, na França e em Portugal. Atualmente, é professora adjunta na UFMS, instituição em que atua na Graduação e no Programa de Pós-Graduação em Letras.



*Haverá emissão de certificado ao aluno que obtiver 75% de frequência na atividade.

*Esta atividade poderá contar como crédito de horas para o Programa Formativo "Patrimônio, Memória e Gestão Cultural".


Foto: Divulgação


MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR