Em atendimento à legislação eleitoral, parte de alguns conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

PROGRAMAÇÃO

Palestra
QUANDO A NATUREZA É PATRIMÔNIO CULTURAL?
Com Felipe Bueno Crispim

QUANDO A NATUREZA É PATRIMÔNIO CULTURAL?  

Os dilemas da preservação das áreas naturais paulistas pelo CONDEPHAAT 

Quarta-feira, 28 de setembro, das 19h às 21h


A palestra visa apresentar o debate em torno do reconhecimento da natureza como patrimônio cultural, destacando as singularidades deste modo de proteção à natureza em São Paulo por meio da atuação do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (CONDEPHAAT), órgão que desde os anos de 1970 reconheceu uma série de áreas naturais no território paulista como patrimônio cultural, entre elas a Serra do Mar e de Paranapiacaba.


Para realizar sua inscrição, clique aqui.

A atividade será realizada por meio da plataforma Zoom. Inscrições até 28/09.

O link será enviado aos inscritos por e-mail. 


Felipe Bueno Crispim é licenciado em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP (2011) e mestre em História pela Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP (2014). É autor do livro Entre a Geografia e o Patrimônio: estudo das ações de preservação das paisagens paulistas pelo Condephaat (1968-1989), Fapesp/EdUFABC, 2016 e membro dos Grupos de Trabalho da Associação Nacional de História ANPUH: História Ambiental; e Patrimônio Cultural e Memória. Atualmente é doutorando no Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP na linha de pesquisa Visualidades, Políticas de Memória e Questões do Contemporâneo.


Foto: Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente

MAPA DO SITE
Governo do Estado de SP

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR