PROGRAMAÇÃO

Evento Especial
PAULICEIA DESVAIRADA: UM PASSEIO PELA CIDADE ARLEQUINAL
Com Arthur Major e Everton Apolinario

Quinta-feira, 21 de julho, das 10h às 12h


Pauliceia desvairada, de Mário de Andrade, completará 100 anos da sua publicação no dia 21 de julho. Para comemorar esse marco da poesia moderna brasileira, convidamos o público a um passeio guiado pelas ruas do centro de São Paulo inspirado nos poemas do livro. O ponto de encontro será o museu Casa Mário de Andrade, a partir do qual seguiremos, por metrô, até o Centro.


Atividade presencial externa. Capacidade: 35 pessoas. 

Para realizar sua inscrição, clique aqui.

O transporte de metrô até o centro ficará a cargo de cada participante. Usar calçado para caminhada e roupas confortáveis. 


Arthur Major é formado em História (FFLCH-USP). Atua como professor de cursinhos populares desde 2012, tendo experiência em exposições do SESC Vila Mariana (2017). Atualmente, é educador da Casa Mário de Andrade.


Everton Apolinario é mestrando em Geografia pela USP. Bacharel em Geografia (2022) pela mesma universidade. Estuda espacialidades negras em bairros de São Paulo no início do século XX. Atua na área de educação e de pesquisa desde 2018.


*Haverá emissão de certificado ao aluno que participar da atividade.


Foto: Hildegard Rosenthal / Acervo IMS

MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR