Em atendimento à legislação eleitoral, parte de alguns conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

PROGRAMAÇÃO

Formação para professores
O SAGRADO, O MODERNO E O NACIONAL
Com Núcleos de Ação Educativa da Casa Mário de Andrade e do Museu de Arte Sacra de SP

O SAGRADO, O MODERNO E O NACIONAL 

nas coleções de Mário de Andrade e do Museu de Arte Sacra de São Paulo


Quinta-feira, 4 de agosto, das 14h às 17h


Os Núcleos de Ação Educativa da Casa Mário de Andrade e do Museu de Arte Sacra de São Paulo convidam profissionais da educação para uma visita virtual sobre a Arte Sacra e o Modernismo no Brasil.

Serão abordadas a Arte Sacra na coleção que pertenceu a Mário de Andrade e no acervo do Museu de Arte Sacra de São Paulo, destacando-se o papel de relevo do modernista na valorização do patrimônio artístico e religioso brasileiro e na construção de uma identidade nacional plural.


A atividade será realizada por meio da plataforma Google Meet. Capacidade: 30 vagas.

Público-alvo: Profissionais da educação formal e não formal. Para realizar sua inscrição, clique aqui.


Coordenação:

Alexandra Rocha (Rede de Museus-Casas Literários de SP)

Denyse Emerich (Museu de Arte Sacra de SP)


Alexandra Rocha é coordenadora do Núcleo Educativo da Rede de Museus-Casas Literários de S. Paulo.  Bacharel em Artes Plásticas pela ECA-USP (1998), atua em arte-educação desde 1996, em museus e espaços culturais em São Paulo.


Arthur Major é formado em História (FFLCH-USP). Atua como professor de cursinhos populares desde 2012, tendo experiência em exposições do SESC Vila Mariana (2017). Atualmente, é educador da Casa Mário de Andrade.


Denyse Emerich é coordenadora do Setor Educativo do Museu de Arte Sacra de São Paulo, museóloga, Mestre em Museologia pelo PPGMus-USP (2019), Especialista em História da Arte pela FAAP (1989), Arte-educação pela ECA-USP (1997) e em Museologia pelo CEMMAE-USP (2002), atua como educadora em museus desde 1997.


Everton Apolinario é mestrando em Geografia pela USP. Bacharel em Geografia (2022) pela mesma universidade. Estuda espacialidades negras em bairros de São Paulo no início do século XX. Atua na área de educação e de pesquisa desde 2018.


Gabriel Geronimo Alves França é licenciado em Letras pela Universidade Veiga de Almeida (RJ), com formação voltada para a área de Linguística Aplicada - Discurso e Práticas Sociais. Trabalha na área de educação desde 2014, passando por instituições de educação formal e não formal, ambos no Rio de Janeiro. Atualmente, é educador do Museu de Arte Sacra de São Paulo.


Yasmine Machado Lima é mestra em Artes com bacharelado e licenciatura em Artes Visuais pela Universidade Federal do Pará. Artista visual e designer gráfica com expertise em arte digital, tecnologia da imagem e poéticas visuais. Trabalha na área de educação não-formal desde 2008. Atualmente é educadora do Museu de Arte Sacra de São Paulo.


*Haverá emissão de certificado ao aluno que participar da atividade.


Foto: Museu de Arte Sacra de São Paulo / Divulgação


MAPA DO SITE
Governo do Estado de SP

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR