PROGRAMAÇÃO

Ciclo de palestras
MÁRIO DE ANDRADE COLECIONADOR DE MANUSCRITOS
Com Telê Ancona Lopez

MÁRIO DE ANDRADE COLECIONADOR DE MANUSCRITOS: escritores de seu tempo

Terça-feira, 25 de outubro, das 19h às 21h

 

A palestra, com a professora emérita Telê Ancona Lopez, pretende revelar aspectos fundamentais da coleção de Mário de Andrade, por meio da análise da série de manuscritos de escritores de seu tempo preservada em seu acervo, atualmente salvaguardada no Instituto de Estudos Brasileiros (IEB-USP).


Para realizar sua inscrição, clique aqui. 

A atividade será realizada por meio da plataforma Zoom. Inscrições até 25/10.

O link será enviado aos inscritos por e-mail. 


Telê Ancona Lopez é graduada em Letras Neolatinas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1961), especialização em Teoria Literária e Literatura Comparada, Literatura Brasileira e Literatura Portuguesa pela Universidade de São Paulo (1962), mestrado em Letras (Teoria Literária e Literatura Comparada) pela FFLCH-USP (1967) e doutorado em Letras (Teoria Literária e Literatura Comparada) pela FFLCH-USP (1970). Foi aprovada em concurso de livre-docência em Literatura Brasileira na FFLCH-USP e em concurso de titularidade no IEB-USP. É professora titular da Universidade de São Paulo. Foi curadora do Arquivo Mário de Andrade no IEB-USP, até 2008. Foi coordenadora do projeto temático FAPESP, Estudo do processo de criação de Mário de Andrade nos manuscritos de seu arquivo, em sua correspondência, em sua marginália e em suas leituras; 2006-2011. Coordenadora das edições de texto apurado, acrescidas de estudos e dossiê de documentos, no projeto IEB-USP/Nova Fronteira, entre 2007 e 2015. Professora emérita do IEB-USP desde 2016.


Foto: Acervo IEB-USP

MAPA DO SITE
Governo do Estado de SP

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR