PROGRAMAÇÃO

Ciclo de palestras
MÁRIO CONTRA MACUNAÍMA
Com Carlos Sandroni

Quinta-feira, 27 de outubro, das 19h às 21h


A palestra propõe ideias sobre a trajetória do escritor Mário de Andrade e estabelece conexões entre aspectos de sua obra mais famosa, Macunaíma, e sua atividade pública, especialmente no período em que exerceu o cargo de diretor do Departamento de Cultura da cidade de São Paulo (1935-1938). 


Para realizar sua inscrição, clique aqui.

A atividade será realizada por meio da plataforma Zoom. Inscrições até 27/10.

O link será enviado aos inscritos por e-mail. 


Carlos Sandroni é graduado em Sociologia (bacharelado) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1981), mestrado em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (1987) e doutorado em Musicologia pela Universidade de Tours, França (1997). É professor-associado de Etnomusicologia na Universidade Federal de Pernambuco. Tem experiência em Artes e em Antropologia, com ênfase em Etnomusicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: etnomusicologia, cultura popular, folclore, música popular brasileira e samba.


Foto: Divulgação

MAPA DO SITE
Governo do Estado de SP

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR