PROGRAMAÇÃO

Curso
INTRODUÇÃO À DANÇA PARA CADEIRANTES
Por Clayton Brasil e Raíssa Pinheiro

Sábados, 31 de março e 07 de abril às 10h

Inscrição pelo site | Vagas: 20 (distribuídas para 10 cadeirantes e 10 acompanhantes)

Duração: 3h cada encontro

Dirigida a cadeirantes e seus acompanhantes, a partir de 17 anos


 

Nessa oficina introdutória de dança para cadeirantes (dividida em dois encontros), realizada em dois encontros, os participantes receberão noções técnicas de dança voltada às suas características, a fim de proporcionar uma prática corporal que busca refinar a interação corpo e mente. Os acompanhantes também serão estimulados a dançar e a se expressar com seus parceiros cadeirantes.



Clayton Brasil, premiado como bailarino em festivais de Dança, professor e arte-educador na cidade de Guarulhos e em São Paulo. Formado em Educação Física pela Unimesp (2007) e pós-graduado em dança pela FMU (2008) e também formado em ballet clássico (2004). Diretor e idealizador do Instituto De Dança de Rodas para o Ar (Inclusão) iniciou pesquisas como núcleo artístico, produzindo espetáculos Todas as Formas (2014), Desconstrução (2015), Solo (2015), Liberdade (2016); Um que somos Nós (2017).


Raíssa Pinheiro, formada em Educação Física e Saúde pela USP (2011). Graduanda em Pedagogia pela UNIFESP, também cursa o curso livre da Escola de Dança de São Paulo da Fundação Theatro Municipal de São Paulo , intitulado Pedagogia da Dança (desde 2017). Iniciou sua carreira ministrando aulas de iniciação à dança  em técnicas clássicas na cidade de São Paulo. Tornou-se membro do Conselho  Internacional de Dança (2016). . Desde 2015 coreografa e é  co-diretora da Cia. De rodas para o Ar. Ministra aulas de dança para pessoa com deficiência além de ser palestrante sobre arte e acessibilidade. Coordena o curso de Ballet Clássico no Colégio Presbiteriano Mackenzie.