PROGRAMAÇÃO

PROGRAMA FORMATIVO "PATRIMÔNIO, MEMÓRIA E GESTÃO CULTURAL"
GESTÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL - MÓD. I
Com Marilucia Bottallo e convidados

Quintas-feiras, 7, 14, 21 e 28 de maio e 4 de junho, das 19h às 21h

As aulas serão realizadas em plataforma on-line*.


O curso pretende discutir questões relacionadas à gestão do patrimônio brasileiro desde as concepções formuladas por Mário de Andrade, na década de 1930, até o momento atual, em uma reflexão conjunta sobre a atividade do gestor do patrimônio cultural relacionada à administração de museus, arquivos e bibliotecas, com destaques temáticos que variam de edição para edição.


Marilucia Bottallo é Doutora em Ciências da Informação e Mestre em Artes ambos pela ECA/USP, Graduada em História pela FFLCH / USP. Museóloga formada pelo Instituto de Museologia de São Paulo da FESP, com Especialização em Documentação Museológica e Gestão Institucional. Atuou profissionalmente no MAM/SP, Pinacoteca do Estado de São Paulo, Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo, National Museum of American Art / Smithsonian Institution e no Centro de Memória da Fundação Bunge. Diretora Técnica do Instituto de Arte Contemporânea onde implantou seu Núcleo de Documentação e Pesquisa. Criadora, Coordenadora e Docente da Pós Graduação em "Museologia, Colecionismo e Curadoria" do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.


*As inscrições do processo seletivo do Programa Formativo referente ao ano de 2020 estão encerradas. Para saber mais, clique aqui


Foto Nelson Ebelt


MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR