PROGRAMAÇÃO

Curso
FORMAÇÃO PARA PROFESSORES: TERRITÓRIO E OCUPAÇÕES
Com os Núcleos de Ação Educativa da Casa Mário de Andrade e do Museu de Arte Sacra de SP

Quintas-feiras, 8 e 15 de julho, das 19h às 21h


Para realizar sua inscrição, clique aqui

A atividade será desenvolvida na plataforma Zoom.

O link será enviado aos inscritos por e-mail.


Ambas as regiões onde estão inseridos os museus Casa Mário de Andrade e Museu de Arte Sacra de São Paulo - Barra Funda e Luz - foram marcadas pelas cheias do rio Tietê, pelo traçado das primeiras linhas férreas e por serem áreas inicialmente periféricas, mas que cresceram a ponto de serem consideradas centrais.

Neste curso refletiremos a respeito desses territórios e suas ocupações a partir do histórico dos referidos museus, da Casa Mário de Andrade e do Museu de Arte Sacra de São Paulo.

Considerando-se os desafios impostos pela atual situação de necessidade de novos aprendizados a respeito do território virtual na educação, a atividade buscará estimular o diálogo entre os professores e a troca de experiências.


Alexandra Rocha é coordenadora do Núcleo Educativo da Rede de Museus-Casas Literários de S. Paulo.  Bacharel em Artes Plásticas pela ECA-USP (1998), atua em arte-educação desde 1996, em museus e espaços culturais em São Paulo.


Denyse Emerich é coordenadora do Setor Educativo do Museu de Arte Sacra de São Paulo, museóloga, Mestre em Museologia pelo PPGMus-USP (2019), Especialista em História da Arte pela FAAP (1989), Arte-educação pela ECA-USP (1997) e em Museologia pelo CEMMAE-USP (2002), atua como educadora em museus desde 1997.


*Haverá emissão de certificado ao aluno que obtiver 75% de frequência na atividade.

*Esta atividade poderá contar como crédito de horas para o Programa Formativo "Patrimônio, Memória e Gestão Cultural".


Foto: Alberto Del Bianco. Acervo particular.

MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR