PROGRAMAÇÃO

Roda de conversa
DO PIGMENTO À ABSTRAÇÃO POÉTICA
Com André Bispo e Fernanda Mazete

Quinta-feira, 13 de agosto, às 16h30


O evento será transmitido em gravação prévia disponibilizada no Facebook e Youtube do museu.


A cor é um importante elemento no processo criativo, bem como na formação do sujeito. Partindo disso, a educadora Fernanda Mazete irá compartilhar processos alternativos para a criação de tintas naturais. Em seguida, o educador André Bispo desdobra o uso desse material para a criação de um poema visual – composto por palavras e imagens abstratas em cores - como sugestão de ação a ser praticada em casa.


André Bispo é graduado em Filosofia com extensão universitária em Museologia. Como artista educador, atua em setor educativo de museus e instituições culturais há 11 anos – lugares onde propõe diálogos sobre: educação não formal, transformação da língua portuguesa brasileira, imagem/fotografia, patrimônio (i)material e natural, bem como, temas sobre identidade subjetiva e sociocultural afro-brasileira. Hoje, entre outros trabalhos na área, atua como educador no Núcleo Educativo do Museu Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura. 


Fernanda Mazete é formada em Artes Visuais e Fotografia. Já atuou no ensino formal como professora de arte. Desde 2013, trabalha com educação em museus, tendo experiência na Bienal de São Paulo, Pinacoteca do Estado de São Paulo, Museu da Imigração, entre outros. Atualmente, é educadora da Casa Mário de Andrade.


Foto Fatima Valer