PROGRAMAÇÃO

Lançamento de livro
CORRESPONDÊNCIA MÁRIO DE ANDRADE & ALCEU AMOROSO LIMA
Por Leandro Garcia e convidados

Quinta-feira, 14 de março, das 19h às 21h


Para realizar sua inscrição, clique aqui

 

Lançamento do livro Correspondência Mário de Andrade & Alceu Amoroso Lima, organizado pelo Profº Leandro Garcia (UFMG), que fará uma breve apresentação de sua pesquisa, com a presença do Profº Marcos Antônio de Moraes (IEB-USP),  seguida por sessão de autógrafo. O livro apresenta a troca epistolar entre os escritores, que trata de diversos assuntos, entre eles a religiosidade. O livro compõe a Coleção Correspondência Mário de Andrade, da Edusp e do IEB-USP.



Leandro Garcia possui Doutorado em Letras (Estudos Literários) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2009), Pós-Doutorado em Letras (Estudos Literários), na PUC-RJ (2010); Pós-Doutorado em Teologia na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia de BH. Atualmente é Professor Adjunto II de Teoria da Literatura e Literatura Comparada na Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 


Marcos Antonio de Moraes é professor de literatura brasileira no Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo (IEB-USP). Estuda as relações entre memorialismo e literatura, explorando a correspondência de escritores no Brasil. Publicou, entre outros livros, Correspondência Mário de Andrade & Manuel Bandeira (Edusp/IEB, 2000) e Câmara Cascudo e Mário de Andrade: cartas, 1924-1944 (Global, 2010).


Foto: Leandro Garcia

MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR