PROGRAMAÇÃO

Roda de conversa
AS MULHERES DA MORADA DO CORAÇÃO PERDIDO: SEBASTIANA CAMPOS
Com Arthur Major e Irlani Carvalho

Quinta-feira, 17 de novembro, às 16h30 


Numa reflexão para o Dia da Consciência Negra, nesse vídeo conversaremos sobre Sebastiana Campos, ou Bastiana, que foi a última residente da “Morada do Coração do Perdido” - modo afetivo pelo qual Mário de Andrade fez referência à sua residência na crônica O terno itinerário ou trecho de antologia. Exímia e disputada doceira, Sebastiana Campos também era dançarina de corta-jaca, dança tradicional brasileira, e hoje paira na memória da Casa como uma figura que a nós todos intriga e sobre a qual é preciso saber mais.    


A publicação será disponibilizada nas páginas da Casa Mário de Andrade do Youtube e do Facebook.


Arthur Major é formado em História (FFLCH-USP). Atua como professor de cursinhos populares desde 2012, tendo experiência em exposições do SESC Vila Mariana (2017). Atualmente, é educador da Casa Mário de Andrade.


Irlani Carvalho é formada em Filosofia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp),  graduanda em Letras pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduada em Educação em Direitos Humanos pela Universidade Federal do ABC (UFABC). Desde de 2014 desenvolve pesquisas e práticas de disseminação e democratização da cultura do livro e promoção do direito à literatura. Atualmente é educadora na Casa  Mário de Andrade.


Foto: Victor Knoll. Acervo particular.

MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR