PROGRAMAÇÃO

20º SEMANA DE MUSEUS
ACERVOS SENSÍVEIS, TERRITÓRIO E O DIREITO À MEMÓRIA
Com Mariana Martins

Sábado, 21 de maio, das 16h30 às 18h

 

A palestra pretende discutir os novos desafios das instituições de memória detentoras de acervos sensíveis ou localizadas em territórios sensíveis, por meio da apresentação de um panorama de ações e experiências em curso para a proteção de patrimônios e coleções em situações de disputa ou risco. A atividade faz parte da 20ª Semana Nacional de Museus, proposta pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM) e Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). 


Para realizar sua inscrição, clique aqui.

A atividade será realizada por meio da plataforma Zoom.

O link será enviado aos inscritos por e-mail. 


Mariana Esteves Martins é doutoranda e Mestre em História Social (FFLCH-USP), especialista em Estudos de Museus de Arte (MAC-USP) e bacharel em História (FFLCH-USP). Tem experiência profissional em museus e arquivos, com foco em gestão, curadoria e pesquisa de acervos. Trabalhou como Coordenadora Técnica do Museu da Imigração do Estado de São Paulo.  Atualmente é professora do curso de especialização em Museologia, Curadoria e Colecionismo do Centro Universitário Belas Artes. 


*Haverá emissão de certificado ao aluno que participar da atividade.


Foto: Pixabay


MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR