PROGRAMAÇÃO

Leitura Dramática
A MEDITAÇÃO SOBRE O TIETÊ
Com Lincoln Antonio, Vera Lamy e Rodrigo Mercadante

Sábado, 30 de novembro, das 16h às 18h

Classificação indicativa: 12 anos


Para realizar sua inscrição, clique aqui

 

A leitura apresenta as relações de Mário de Andrade com a cidade, em especial com o rio que serviu de inspiração para o poema A meditação sobre o Tietê, uma das últimas criações do autor de Macunaíma, em 1945. Participam da encenação  Lincoln Antonio, Rodrigo Mercadante e Vera Lamy. 



Lincoln Antonio é pianista, pifeiro, compositor e produtor cultural. Formado em composição e regência pelo Instituto de Artes da UNESP. Gravou os CDs O ouvido das canções, Quintal e Entrevista com Stela do Patrocinio. Com o grupo A Barca realiza pelo Brasil diversos projetos de circulação de espetáculos, oficinas, registros em campo e produção de CDs e DVDs, entre eles Turista aprendiz, Baião de princesas e as caixas Trilha, toada e trupé e Coleção Turista Aprendiz. Gravou ainda com Suzana Salles, Cida Moreira, Péricles Cavalcanti, Ceumar, Mauricio Pereira, Juçara Marçal e Kiko Dinnuci, entre outros. No teatro, como diretor musical, compositor e arranjador, trabalhou com Marco Nanini, Bibi Ferreira, Márcio Aurélio, Cibele Forjaz, Maria Alice Vergueiro, Esther Góes, Denise Fraga, Cia. do Latão, Cia. São Jorge de Variedades, As Graças, Fraternal Cia., Cia. Livre, Cia. do Feijão e Núcleo do Cientista, com o qual realiza o espetáculo Entrevista com Stela do Patrocínio, de sua autoria, com Georgette Fadel e Juliana Amaral. Integra ainda a banda de pífanos Epifolias e o coletivo Sambadera.


Rodrigo Mercadante é ator, cantor e preparador vocal. Formado pela EAD – Escola de Arte Dramática - ECA/USP, cursou também Artes Cênicas na ECA/USP, musicalização e piano na Fundação Mineira de música Aleijadinho-de Belo Horizonte-MG, canto Popular na ULM - Universidade Livre de Música e canto lírico com Eduardo Paniza, Maria Therza Sousa Lima e Jeller Filipe. É fundador da Cia. do Tijolo e há 15 anos integra o elenco do premiado Grupo Teatro Ventoforte, de Ilo Krugli. Em seu trabalho como ator e cantor, já atuou em quase todo o Brasil e no exterior, em festivais na Holanda, Bélgica e Itália.


Vera Lamy é atriz e pesquisadora da obra de Mario de Andrade . Formada pela Escola de Arte Dramática - ECA/USP e pela Faculdade Paulista de Artes. Integrante da Companhia do Feijão reconhecida pelo trabalho da narrativa somado ao estudo da literatura brasileira.


Foto: Diego Torres Silvestre