PROGRAMAÇÃO

Palestra
A CULINÁRIA E A MÚSICA NA SALA DE MÁRIO DE ANDRADE
Com Cacá Machado e Viviane Aguiar

Sábado, 11 de setembro, das 16h30 às 18h30


A atividade pretende revelar o sentido da culinária e da música como importantes estímulos sensoriais nas antigas recepções promovidas por Mário de Andrade, na sala de sua residência. A atividade integra a programação da Jornada do Patrimônio 2021.


Para realizar sua inscrição, clique aqui.

A atividade será realizada por meio da plataforma Zoom.

O link será enviado aos inscritos por e-mail.


Cacá Machado é historiador e compositor, professor doutor do Departamento de Música do Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e professor colaborador no Programa de Pós-Graduação do Departamento de História da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP). Foi pesquisador visitante no Departamento de Música da Columbia University (New York, NY, USA, 2014). 


Viviane Aguiar é jornalista, mestre e doutoranda em História Social na USP. Atua como pesquisadora no projeto "Processamento de alimentos no espaço doméstico, 1860-1960", no Museu Paulista, e integra o Laboratório de Estudos Históricos das Drogas e da Alimentação da USP. Desde 2016, vem estudando a relação entre Mário de Andrade e a construção da ideia de cozinha brasileira.


Foto: Divulgação

MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR