PROGRAMAÇÃO

Roda de conversa
100 ANOS DA CASA: MÁRIO DE ANDRADE E A BARRA FUNDA
Com Marcelo Tupinambá Leandro e Fernanda Lé

Sábado, 5 de dezembro, das 16h30 às 17h


O evento será transmitido em gravação prévia disponibilizada no Facebook  e Youtube do museu.


No ano em que se completam 100 anos da construção da Casa Mário de Andrade, a conversa pretende abordar a relação entre a história do bairro da Barra Funda, a inserção da morada do poeta na região e as manifestações culturais que permeiam o território. A atividade integra a programação da Jornada do Patrimônio 2020.


Marcelo Tupinambá Leandro é mestre em Musicologia na USP e doutorando em Musicologia na UNESP. Tem graduação em História na PUC-SP. Desde 2005, desenvolve pesquisa mesclando história, música e educação. Desenvolve trabalhos em arte-educação e formação de professores.  É Coordenador de Programação Cultural do museu Casa Mário de Andrade.


Fernanda Lé  é graduada em Gestão de Turismo pelo Instituto Federal de São Paulo (2014) e Técnica em Museologia pela ETEC Parque da Juventude (2017). Trabalha na área cultural há mais de 7 anos, tendo experiências profissionais em diversas instituições, entre elas Museu da Imigração e Museu de Arte de São Paulo. Atualmente, é Assistente de Programação Cultural no museu Casa Mário de Andrade. Tem experiência na área de museologia e patrimônio cultural. 


Foto: Eli Kazuyuki Hayasaka